segunda-feira, 2 de maio de 2011

R1- Redes sociais e a conexão entre as pessoas.

Desde que foram criadas as redes sociais é debatido o fato de serem elas meios de promoção da conexão entre os indivíduos ou do distânciamento destes. O fato é que este tema é muito complexo. Mas podemos dizer que na maioria das vezes as redes sociais são formas muito eficazes de conexão e relacionamento entre os indivíduos, pois faz possível o introzamento de pessoas não apenas de seu país, mas de todo o mundo.
Redes sociais como o Facebook, Twitter e outras, tem usuários de praticamente todas as partes do planeta, sendo um jeito bem mais barato e rápido de comunicação do que a outra maneira que conhecemos, o telefone, que também é rápido mas, se torna absolutamente mais caro para ligações fora do país. Além disso, estes sites tem como principal objetivo o compartilhamento de idéias, gostos, etc, de cada pessoa, sendo assim, temos como decidir se tal pessoa tem algo parecido com nós mesmos e desse modo nos comunicarmos, trocar idéias, etc, com pessoas que podem estar em qualquer lugar do mundo, ou quem sabe, até mesmo fazer amizade com essas pessoas que estão a centenas ou milhares de quilômetros distantes de onde nos encontramos. Quando um parente viaja, temos o famoso MSN, como ferramenta barata e fácil de comunicação. Em praticamente qualquer que seja o lugar em que encontra-se o parente, é possível ter conexão com este tipo de rede, pois é muito difícil encontrar um lugar sem computador e conexão com a internet.
As redes sociais, são criadas para justamente haver conexão entre os indivíduos, para que pessoas de partes diferentes do mundo possam se comunicar e partilhar idéias e conhecimentos de uma maneira mais em conta que as tradicionais conhecidas, como o telefone, que uma ligação para o estrangeiro é uma fortuna, e por cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário